one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Natação aumenta a coleção de medalhas de ouro, prata e bronze no Parapan

Criado em 10/08/15 22h32 e atualizado em 10/08/15 22h44
Por Michèlle Canes Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O Brasil fechou esta segunda-feira (10) com a conquista de mais medalhas de ouro, prata e bronze na natação dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde vem liderando desde o primeiro dia de competições, no sábado (8).

Nas competições da noite de hoje, nos 50m livre classe S9, o pódio foi todo verde e amarelo. Matheus da Silva ficou com o ouro, Vanilton do Nascimento com a prata e Ruiter Silva com o bronze. Entre as mulheres, na mesma categoria, Camille Rodrigues ficou com o bronze.

Nos 50m livre S10, mais duas medalhas. Phelipe Melo chegou na frente, garantindo mais um ouro, e André Brasil, a prata. E para encerrar o dia, Mariana Gesteira ficou em terceiro lugar nos 50m livre S10, conquistando mais um bronze para o Brasil.

Durante todo o dia a natação conquistou medalhas. Raquel Viel chegou em segundo lugar na prova dos 100m peito SB11-13, ficando atrás da argentina Anabel Moro, que conquistou o ouro. Na categoria 50 metros borboleta S5, Daniel Dias ficou com o ouro. No feminino, Joana da Silva garantiu mais um ouro para o Brasil e Letícia Lucas, o bronze. Nos 100m borboleta S8, Carlos Maciel chegou em 6º lugar.

Nos 50m livre categoria S6, Talisson Glock chegou em terceiro, garantindo o bronze para o país. Na mesma categoria, mais dois brasileiros competiram: Adriano Gomes chegou em quarto e Roberto Alcalde, em 7º. No feminino, Maria Dayanne chegou em 5º e Susana Schnarndorf, em 7º.

Na classe S7, Italo Gomes ganhou o bronze e nos 100 metros peito SB 13, mais uma dobradinha brasileira: Guilherme Batista levou o ouro e Renato Nunes, o bronze. Nos 50m estilo livre S7, o bronze foi para Verônica Almeida. Nos 100m peito SB11, Alex Palhares chegou em 4º lugar, perdendo o bronze para o colombiano Leider Lenus.

Além da natação, os brasileiros também competiram no Futebol de 5 masculino. O Brasil venceu o Uruguai por 4 a 0. No vôlei sentado, a equipe feminina venceu as canadenses por 3 a 0.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário