one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Câmara aprova regulamentação e tributação dos salões de beleza

Criado em 16/09/15 23h20 e atualizado em 16/09/15 23h20
Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O plenário da Câmara aprovou hoje (16) projeto de lei que regulamenta e disciplina os chamados “salão-parceiro” e “profissional parceiro”. A matéria dispõe também sobre a base de tributação desse tipo de serviço e das condições trabalhista do profissional do setor.

O texto define como “salão-parceiro” o detentor dos bens materiais necessários ao desempenho das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicuro, depilador e maquiador.

O “profissional-parceiro”, de acordo com o projeto,  é o aquele que trabalha nos salões de beleza (salão-parceiro), mesmo que constituído sob a forma de empresa. A proposta estabelece ainda que o salão-parceiro e o profissional-parceiro poderão adotar o regime especial de tributação previsto no Estatuto da Micro e Pequena Empresa e que os profissionais poderão atuar como microempreendedor individual. 

Pelo texto, o “salão-parceiro” será responsável pelos pagamentos e recebimentos dos serviços prestados pelo “profissional-parceiro”, devendo repassar-lhe percentual do valor pago pelo serviço prestado. O projeto estabelece ainda que o “salão parceiro” e o “profissional-parceiro” deverão recolher os tributos exclusivamente sobre a parcela da receita bruta que couber a cada um.
 
De autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), o projeto aprovado será agora encaminhado à apreciação do Senado.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário