one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cirque du Soleil abriu os jogos Pan-Americanos de Toronto

Imagem:

Compartilhar:

Toronto decide não concorrer à sede da Olimpíada de 2024

Criado em 15/09/15 13h53 e atualizado em 15/09/15 14h18
Por Iara Falcão Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

O prefeito da cidade cadense de Toronto, John Tory, anunciou hoje (15) que a cidade não vai se candidatar, no Comitê Olímpico Internacional (COI), para sediar a Olimpíada de 2024. O prazo termina nesta terça-feira.

John Tory disse que, apesar de a Olimpíada representar um catalizador para a realização das obras de infraestrutura necessárias ao desenvolvimento da cidade, os moradores devem reunir a energia e o entusiasmo sentidos durante os Jogos Pan-Amercianos e Parapan-Americanos, que ocorreram em julho e agosto em Toronto, para fazer as reformas necessárias. Ele destacou os setores de habitação, transporte e inclusão social como alvos dos investimentos que a cidade deve fazer.

Ele não descartou a possibilidade de candidaturas a outros eventos no futuro, como a Copa do Mundo de Futebol, os Jogos Olímpicos de Inverno, competições mundiais e mesmo uma Olimpíada. “Acredito que um dia Toronto será um lugar magnífico para os Jogos Olímpicos, mas não em 2024. Mais uma vez deixem-me ser claro: eu não digo 'não' aos jogos. Eu digo 'não dessa vez'", destacou o prefeito.

Custos

Segundo a imprensa canadense, o prefeito de Toronto não conseguiu o apoio necessário para fazer os investimentos de mais de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões) para bancar a candidatura. A primeira-ministra de Ontário, Kathleen Wynne, já havia dito que a província – onde estão localizadas Toronto e a capital canadense, Onttawa – não assumiria os custos de uma candidatura sozinha. E o momento pré-eleições federais, previstas para outubro, não deixa claro um apoio financeiro ao projeto da parte do atual governo federal.

A cidade já havia se candidatado para sediar a Olimpíada de 1996 e de 2008. As duas vezes sem sucesso.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário