one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

AMB repudia agressão sofrida por juíza em prisão do Rio de Janeiro

Criado em 01/10/15 19h44 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por André Richter Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota hoje (1º) repudiando a agressão sofrida pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Durante inspeção realizada nesta quinta-feira no Batalhão Especial Prisional, detentos impediram a fiscalização de algumas celas e atacaram a magistrada, que teve a blusa rasgada.

Na nota, o presidente da AMB, João Ricardo Costa, considerou a agressão um ataque à cidadania e às instituições democráticas. Costa também defendeu a importância de garantir a segurança dos magistrados, de modo que eles possam trabalhar sem intimidação.

“A magistratura não pode se curvar diante de ameaças e agressões. Defendemos a adoção de medidas enérgicas pelas autoridades para investigar e punir os responsáveis pelo ato”, declarou Costa.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a juíza foi obrigada a deixar o presídio sob a proteção de seguranças do tribunal e de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). 

* Colaborou Flávia Villela

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário