one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo do Rio inaugura nova fase de obra da Linha 4 do Metrô

Criado em 20/10/15 14h37 e atualizado em 20/10/15 14h40
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 Solenidade de apresentação de trem da Linha 4 do metrô. Participam o governador, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Transporte, Carlos Roberto Osorio, e o presidente do Metrô, Flávio Almada (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A previsão é que, ao entrar em operaão, a Linha 4 do Metrô Rio transportará mais de 300 mil pessoas por diaArquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, inaugurou hoje (20) a fase final da obra da Linha 4 do Metrô, que ligará Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste. Com 72 metros de altura, os dois pilares da ponte estaiada, pela qual os trens do metrô atravessarão o canal da Lagoa da Tijuca até a Estação Jardim Oceânico, tiveram sua fase de conclusão iniciadas, bem como a instalação dos trilhos restantes.

Com a conclusão das obras civis, inicia-se a etapa de acabamentos, instalação de cabos elétricos, posicionamento de trilhos e concretagem da via permanente por onde os trens passarão. As rampas de acesso, que já foram finalizadas e conectadas à Estação Jardim Oceânico, começam a ganhar trilhos em novembro. A ponte, assim como seus pilares, estão recebendo tratamento especial contra pichação.

Pezão comemorou o fato das obras estarem dentro do prazo e a possibilidade de empregar vários trabalhadores em um momento de crise.

“Muito bom ver que tudo está sendo feito dentro do cronograma. A alegria maior é ver tantas pessoas trabalhando num momento tão delicado como esse que passamos. Mesmo com a crise, não vamos parar. Vamos preservar os empregos que temos aqui, possibilitando alimentação a mais famílias, além, é claro, de investir na mobilidade pública da cidade”, acrescentou o governador.

O secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório ,deu mais detalhes da obra. Segundo ele, o governador acionou um dispositivo inciando o restante das obras dos pilares da ponte.

"Esperamos que, na primeira quinzena de dezembro, ela já esteja pronta, de modo que a Linha 4 possa operar no primeiro semestre do ano que vem. Só posso prestar os mais sinceros agradecimentos aos funcionários dessa obra e também parabenizá-los pelo ótimo trabalho que realizam”.

A Linha 4 do Metrô Rio transportará mais de 300 mil pessoas por dia, com previsão de retirar das ruas cerca de 2 mil veículos no horário de pico. Serão seis estações e 16 quilômetros de extensão. O projeto representa metade da malha metroviária existente no estado. Quando ela entrar em operação, será possóvel ir da Barra a Ipanema em 13 minutos e da Barra ao Centro em 34 minutos.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário