one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário da Câmara Municipal de São Paulo

Imagem: Sérgio Mendes

Compartilhar:

Justiça de SP suspende lei que criou 660 cargos no Legislativo da capital

Criado em 02/10/15 15h18 e atualizado em 02/10/15 16h08
Por Marli Moreira Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a Lei 16.234, de 1º de julho de 2015, que havia criado 660 cargos de auxiliares para a Câmara Municipal de São Paulo, com contratação sem concurso público. A medida foi determinada ontem (1) pelo desembargador Sérgio Rui, que acatou ação direta de inconstitucionalidade da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB-SP).

Na decisão, o desembargador justificou que a lei “pode violar, ao menos em tese, os preceitos basilares inscritos na Magna Carta e na Constituição do Estado de São Paulo”. Por meio de nota, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, informou que” o momento é de crise e de contenção da expansão da máquina pública, não de aumento de quadro de servidores”.

Também por meio de nota, a direção da Câmara municipal informou que vai recorrer da decisão e se defendeu, informando que os cargos comissionados não geraram despesas adicionais à instituição, pois os gastos de R$ 130.086,69 passaram a ser pagos com a verba de custeio a que cada vereador tem direito.

No comunicado, a Câmara acrescentou que, desde o começo do ano, já conseguiu reduzir custos que atingem R$ 50 milhões.

Na mesma nota, a instituição afirmou que prática semelhante já é empregada na Assembléia Legislativa. “Destaque-se que a assembleia aprovou uma lei de igual teor (aumento no número de vagas de funcionários nos gabinetes dos deputados sem elevação de despesa) e ela não foi declarada inconstitucional.”

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário