one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça decreta prisão de acusados de linchamento de vendedor de gelo

Criado em 17/11/15 15h49 e atualizado em 17/11/15 15h55
Por Da Agência Brasil Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

A Justiça do Rio decretou hoje (17) a prisão temporária de três pessoas acusadas de homicídio. Alan Cesar de Mesquita, Ana Alice Alves Cosme Carneiro e Ingrid Caldeira Mendes são acusados de espancar o vendedor de gelo Fabiano Machado da Silva, de 33 anos, até a morte, usando uma barra de ferro. Os três foram ouvidos ontem, em depoimento, na Divisão de Homicídios da Capital. Após o depoimento, a polícia pediu a prisão temporária dos acusados.

Eles contaram com a ajuda de outras pessoas que deixavam de um luau - uma festa na praia - em Ipanema, zona sul do Rio, e também participaram da sessão de linchamento que resultou na morte de Fabiano. O crime ocorreu no dia último domingo (15) pela manhã.

Na decisão, a juíza Maria Izabel Pieranti, do Plantão Judiciário, disse que a vítima não teve chance de defesa e que a ação não se trata apenas em mais um homicídio, praticado na rua, à luz do dia. “Vale lembrar que a vítima, depois de encurralada junto a um caminhão, foi barbaramente espancada por várias pessoas, com uma barra de ferro, recebendo ainda chutes, socos e pontapés. A ação configurou verdadeiro linchamento, não deixando qualquer chance de reação à vítima”.

A magistrada afirma ainda que as fotografias mostram que a maioria dos golpes foram desferidos na cabeça da vítima. Os acusados alegaram que revidaram as agressões iniciadas por Fabiano. Caso a prisão temporária não seja renovada pela autoridade policial ao término do prazo de 30 dias, os indiciados deverão ser colocados em liberdade.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário