one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escola Raul Brasil, policiais na cena do massacre

Imagem: Foto: Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Compartilhar:

Acompanhe as últimas notícias sobre o ataque na escola em Suzano

Criado em 13/03/19 14h14 e atualizado em 21/06/19 15h47
Edição:Portal EBC

Um ataque na manhã desta quarta-feira (13) deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade de Suzano (SP). Nesta página do Portal EBC, é possível acompanhar os desdobramentos do tiroteio. Confira as notícias publicadas na Agência Brasil, Rádios EBC, Radioagência Nacional e TV Brasil. Para atualizar as informações, aperte F5.

19h23 - Polícia investiga motivações para ataque em escola de Suzano que deixou mortos e feridos

18h46 - Famílias de mortos em Suzano são atendidas em centro de acolhimento (Agência Brasil)

Os parentes dos cinco estudantes e de dois funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior paulista, estão em um centro de acolhimento montado no Bunkyo Associação de Cultura Japonesa. Foi ali que eles receberam a notícia de quais estudantes foram mortos por dois atiradores na manhã de hoje (13). Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, eram ex-alunos e morreram após o atentado.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/iml-de-suzano-comeca-receber-corpos-de-vitimas-de-massacre

18h25 - IML de Suzano começa a receber corpos de vítimas de massacre (Agência Brasil)

 Seis corpos das dez vítimas atingidas por dois atiradores na Escola Municipal Ruy Brasil já estão no Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. Cinco são de alunos e o sexto é de uma funcionária da unidade. Os corpos dos autores dos disparos foram encaminhados para o IML de Mogi das Cruzes.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/iml-de-suzano-comeca-receber-corpos-de-vitimas-de-massacre

18h00 - Onze feridos continuam internados após atentado em escola de Suzano (Agência Brasil)

 Onze feridos pelos atiradores na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, continuam internados em hospitais. Sete pessoas estão em hospitais estaduais, duas estão em hospitais municipais de Suzano e outras duas em hospital particular.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/onze-feridos-continuam-internados-apos-atentado-em-escola-de-suzano

17h37 - Atirador não tinha histórico de problema na escola, diz secretário Guilherme Monteiro foi aluno do ensino médio por dois anos na escola 

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse hoje (13) que um dos atiradores, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, não tinha histórico de problemas na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, onde hoje ocorreu um massacre, com dez mortos contabilizados até este momento. Os dois atiradores eram ex-alunos da escola. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/atirador-nao-tinha-historico-de-problema-na-escola-diz-secretario

17h55 - Atingido por machadinha, aluno correu até hospital próximo à escola Mãe diz que estudante está abalado e não quer ficar só 

O estudante José Vitor Ramos Lemos, 18 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, foi atingido por um dos atiradores com uma machadinha. Mesmo ferido, ele correu para o Hospital Santa Maria, que fica a uma quadra da escola. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/atingido-por-machadinha-aluno-correu-ate-hospital-proximo-escola

17h08 - Sobreviventes se esconderam na despensa da escola durante tiroteio (Agência Brasil) 

A estudante Quelly Mileny, 16 anos, sobreviveu aos atiradores da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano, escondendo-se com outros colegas na despensa do colégio. “A gente estava indo merendar no refeitório, quando ouviu os tiros. No segundo tiro, a gente saiu correndo, e o lugar mais perto era a cozinha. Da cozinha, as tias nos colocaram no armazenamento de alimentos”, contou. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/sobreviventes-se-esconderam-da-despensa-da-escola-durante-tiroteio

16h46 - "Monstruosidade e covardia sem tamanho", diz Bolsonaro sobre massacre Dez pessoas morreram em ataque à escola em Suzano (SP) (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro postou mensagem na rede social Twitter em que prestou condolências aos parentes das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. Na mensagem, o presidente chama a tragédia de "monstruosidade e covardia sem tamanho". Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/monstruosidade-e-covardia-sem-tamanho-diz-bolsonaro-sobre-massacre

16h00 - Presidência da República lamenta massacre em Suzano e oferece apoio 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota lamentando o massacre ocorrido em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo. O governo federal se colocou à disposição para auxiliar na apuração do crime. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/presidencia-da-republica-lamenta-massacre-em-suzano-e-oferece-apoio

15h51 - Motivação do crime está em investigação, diz secretário 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campo, e o comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo Salles, disseram hoje (13), em entrevista coletiva sobre o massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, que a motivação do crime ainda não é conhecida, mas está sendo investigada pela Polícia Civil. “Todos esses cabos soltos, cabe à polícia agora ir amarrando”, disse o secretário. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/motivacao-do-crime-ainda-nao-e-conhecida-diz-secretario

15h25 - Autores de ataque em escola de Suzano são ex-alunos; 10 pessoas morreram

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, concedeu entrevista coletiva há pouco em Suzano, onde ocorreu um ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, o governador João Dória falou à imprensa. Mais detalhes no link abaixo:

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2019-03/autores-de-ataque-em-escola-de-suzano-sao-ex-alunos10-pessoas-morreram

15h09 - É grave o estado de saúde de dois dos sete feridos em Suzano (Agência Brasil)

É grave o estado de saúde de dois dos sete feridos por atiradores que invadiram, na manhã desta quarta-feira (13), a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paiulo. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/e-grave-o-estado-de-saude-de-dois-dos-sete-feridos-em-suzano

15h09 - Mourão lamenta massacre em Suzano e culpa videogames violentos (Agência Brasil)

O vice-presidente, Hamilton Mourão, lamentou hoje (13) o massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo, e disse que o caso se deve à influência de videogames violentos e à falta de atividades educativas para crianças e adolescentes. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/mourao-lamenta-massacre-em-suzano-e-culpa-videogames-violentos

15h02 - Polícia identifica atiradores de escola em Suzano

Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (13), a polícia civil de São Paulo confirmou o nome dos dois atiradores da escola Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo. Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos. A motivação para o crime ainda não foi divulgada. Guilherme Henrique estudou no colégio até o ano passado. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/policia-identifica-atiradores-de-escola-em-suzano

15h00 - Nomes das vítimas e modus operandi do ataque são divulgados em coletiva

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, e o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Cel. Marcelo Salles concederam uma coletiva na qual deram detalhes sobre como foi o ataque. 

De acordo com Campos, era um menor de idade (17 anos) e um homem de 25 anos. Iniciaram a ação com um ataque a uma locadora de veículos, onde roubaram um carro e atiraram no dono do estabelecimento. Em seguida, partiram para a escola já sob perseguição da polícia. Ao chegar no local com o consentimento de funcionários, duas funcionárias são atingidas. Após isso, o ataque é realizado contra os alunos. Quando iriam entrar em uma sala de aula, os atiradores se depararam com a Força Tática e tiraram a própria vida. De acordo com a polícia, os autores do ataque portavam armas, recarregadores e simulacros de explosivos.

No momento, há 10 mortos. Além dos atiradores (que tiraram a própria vida), foram mortos cinco alunos, dois funcionários da escola e o dono da locadora na qual ocorreu um assalto antes do ataque à escola.  

Os nomes dos mortos são Marilena Vieira Umezu e Eliana Regina Helena de Xavier (funcionários da escola); Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro (autores do ataque); Jorge Antônio Moraes (dono da locadora); Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antônio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e João Vítor Ramos Lemos (alunos da escola). 

14h47 - Ministro da Educação vai ainda hoje a Suzano

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, informou, há pouco, que irá a Suzano, na região metropolitana de São Paulo, onde dois jovens armados invadiram, na manhã de hoje (13), a  Escola Estadual Raul Brasil e atiraram nos alunos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/ministro-da-educacao-vai-ainda-hoje-suzano

14h46 - Massacre em Suzano está entre os assuntos mais comentados no Twitter

O tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), está entre os assuntos mais comentados mundialmente no Twitter. O tópico chegou a liderar os assuntos mais comentados no início da tarde. Autoridades, políticos, entidades e usuários comuns manifestam solidariedade às famílias das vítimas e condenam a violência. No Brasil, usuários relembram outras tragédias e tiroteios em escolas.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/massacre-em-suzano-esta-entre-os-assuntos-mais-comentados-no-twitter

13h47 – Ministro da Educação repudia massacre em escola de Suzano (Agência Brasil)

O ministro da Educação, Ricardo Vélez, repudiou o massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), ocorrido na manhã de hoje (13). Em mensagem no Twitter, o ministro se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que acompanhará os desdobramentos da tragédia. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/ministro-da-educacao-repudia-massacre-em-escola-de-suzano

13h35 – Prefeitura acolhe famílias de vítimas na Associação Cultural Suzanense (Agência Brasil)

Após a ação de atiradores na Escola Estadual Professor Raul Brasil, a prefeitura de Suzano destinou um ponto de acolhida para as famílias, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, no centro da cidade. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/prefeitura-acolhe-familias-de-vitimas-na-associacao-cultural-suzanense

13h25 – Tragédia em Suzano provoca consternação, autoridades se manifestam (Agência Brasil)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) colocou-se à disposição do governo do estado de São Paulo para colaborar no caso da tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. O ataque de dois atiradores deixou mortos e feridos no colégio. Os presidentes do Senado e da Câmara prestaram solidariedade às famílias das vítimas. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/tragedia-em-suzano-provoca-consternacao-autoridades-se-manifestam

12h57 - Doria decreta luto de três dias por mortes em escola de Suzano (Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria, decretou luto oficial de três dias, acompanhado das bandeiras a meio-mastro, por causa das mortes ocorridas hoje (13) na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/doria-decreta-luto-de-tres-dias-por-mortes-em-escola-de-suzano

12h53 – Brasil reúne histórico recente de tragédias em escolas (Agência Brasil)

Tragédias envolvendo tiroteios e ataques em escolas são contabilizadas na história recente do país. O episódio registrado hoje na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande de São Paulo, junta-se a outros. Conforme matérias publicadas pela Agência Brasil, o caso mais recente ocorreu no Colégio Goyases, em Goiânia, quando adolescente de 14 anos assediado por bullying matou dois colegas de 13 anos e feriu outros com a arma da mãe, policial civil. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/brasil-reune-historico-recente-de-tragedias-em-escolas

12h34 - "Cena mais triste da vida", diz Doria após visitar escola em Suzano (Agência Brasil)

Após visitar a Escola Estadual Raul Brasil, onde hoje (13) houve um ataque a tiros, o governador de São Paulo, João Doria, disse que estava sob forte impacto. Ele cancelou a agenda desta quarta-feira e seguiu para o local com autoridades estaduais e municipais. O colégio fica na cidade de Suzano, a 57 quilômetros da capital paulista. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/cena-mais-triste-da-vida-diz-doria-apos-visitar-escola-em-suzano

12h27 - Escola de Suzano é isolada para busca por artefatos explosivos; 8 pessoas morreram

Logo após visitar a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, o governador João Dória falou à imprensa. 

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2019-03/escola-de-suzano-e-isolada-para-busca-por-artefatos-explosivos-8-pessoas

12h14 – Jovens usaram revólver e arma medieval durante ataque em Suzano (Agência Brasil)

O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois jovens autores dos tiros na Escola Estadual Professor Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha. Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque. Mais detalhes no link abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/cena-mais-triste-da-vida-diz-doria-apos-visitar-escola-em-suzano

11h40 - Chega a dez número de mortos em tiroteio em Suzano  (Agência Brasil)

A Polícia Militar informou há pouco que subiu para dez o número de mortos em decorrência do tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. Mais 17 pessoas ficaram feridas.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/sobe-para-dez-numero-de-mortos-em-tiroteio-em-suzano

11h27 - Doria visita escola onde ocorreu tiroteio em Suzano (Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria, cancelou toda sua agenda hoje (13) para acompanhar de perto a tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. O governador está acompanhado do secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, e do secretario de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/doria-visita-escola-onde-ocorreu-tiroteio-em-suzano

10h24 - Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos na Grande São Paulo (Agência Brasil)

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã de hoje (13) na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos oito mortos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-03/tiroteio-em-escola-deixa-pelo-menos-oito-mortos-na-grande-sao-paulo

Tiroteio deixa oito mortos em escola de Suzano, região metropolitana de São Paulo (Radioagência Nacional)

Dois atiradores mascarados entraram em uma escola em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e atiram contra estudantes. Escute no Player abaixo ou acesse o link: 

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2019-03/tiroteio-deixa-8-mortos-em-escola-de-suzano-em-sao-paulo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário