one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Remédios

Imagem:

Compartilhar:

Dilma: 18 milhões já foram beneficiados com remédios para diabetes e hipertensão

Criado em 20/01/14 08h00 e atualizado em 20/01/14 08h04
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que 18 milhões de brasileiros já foram beneficiados com medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo Programa Saúde Não Tem Preço nos últimos três anos. O número, segundo ela, é 20 vezes maior que o acesso antes da distribuição gratuita. Além disso, 1,2 milhão de pessoas tiveram acesso a remédios para asma desde junho de 2012.

"Ao garantir esse remédio de graça, a gente ajuda as pessoas a preservar a saúde, a fazer o tratamento direitinho, tomando cada dose na hora certa, evitando tratamentos hospitalares e consequências piores. Isso significa menos complicações de saúde e uma vida muito melhor para o paciente."

Leia mais notícias sobre saúde no Portal EBC

No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma lembrou que os medicamentos estão disponíveis em todas as unidades da rede Aqui Tem Farmácia Popular, que já somam quase 30 mil em mais de 4 mil cidades. Ao todo, são 14 tipos de remédio para asma, hipertensão e diabetes. Os medicamentos de graça também podem ser retirados em mais de 500 farmácias do governo, montadas em parceria com os estados e municípios.

Para pegar o remédio, a pessoa deve levar a identidade, o CPF e uma receita médica que esteja dentro do prazo de validade. A receita pode ser de um médico da rede pública ou particular.

Dilma destacou que o Farmácia Popular também oferece remédios com desconto até 90% para o controle do colesterol, glaucoma, da rinite alérgica, osteoporose e do mal de Parkinson, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário