one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Anatel espera melhores serviços de celular no prazo de seis meses

Imagem:

Compartilhar:

Anatel espera melhores serviços de celular no prazo de seis meses

Criado em 20/07/12 13h27 e atualizado em 20/07/12 13h37
Por Gilberto Costa Fonte:Agência Brasil

Celular
(Foto: Ministerio TIC Colombia/ Creative Commons)

Brasília - O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, avalia que em seis meses os usuários de telefone celular já perceberão melhoria nos serviços de voz e dados.

Apesar da expectativa, Bruno Ramos informou que “não temos prazo” para suspender a medida cautelar determinada pela agência reguladora que proibiu temporariamente as operadoras TIM, Oi e Claro de vender novos chips e modems em vários estados a partir da próxima segunda-feira (23).

As operadoras têm que apresentar à Anatel um planejamento detalhado informando investimentos, aquisição de equipamentos, instalação de infraesturura e melhoria no atendimento ao usuário (call center).

O plano deverá conter indicadores e metas quanto à melhoria na prestação dos serviços, como, por exemplo, funcionamento da rede, qualidade das transmissões e redução das reclamações dos clientes. O superintendente afirmou que os planos das empresas terão publicidade e transparência para a população.

Sete executivos da Oi reuniram-se na manhã de hoje (20) com a direção da Anatel. Segundo o superintendente, “a reunião foi boa e a empresa mostrou empenho e foi proativa”. Apesar dessa avaliação, Bruno Ramos considera que a Oi, TIM e nem a Claro apresentaram de fato um plano de melhoria dos serviços. Ele espera que isso ocorra a partir da próxima semana quando as áreas de engenharia das telefônicas se reunirão com a Anatel. Há previsão de reuniões com as três operadoras e também com a Vivo, que não teve as vendas suspensas, para a próxima semana.

Após a reunião, André Borges, diretor de regulação e estratégia da Oi, disse que a empresa irá se manifestar por meio de nota.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário