one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Centrais sindicais apresentam proposta única para política nacional de emprego

Imagem:

Compartilhar:

Centrais sindicais apresentam proposta única para política nacional de emprego

Criado em 10/08/12 20h07 e atualizado em 10/08/12 20h59
Por Nathália Mendes Fonte:EBC na Rede

Brasília - Compondo a bancada dos empregados na Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente (CNETD), que acontece em Brasília entre os dias 8 a 11 de agosto, representantes de três centrais sindicais conversaram com a reportagem da EBC na Rede sobre as propostas trazidas pelos movimentos sindicais para a conferência. As principais entidades de trabalhadores comporam um documento único, que sintetiza as prioridades nas negociações entre trabalhadores, empregadores e governo - setores que estão participando da construção da Política Nacional do Emprego e Trabalho Decente. As diretrizes desta política, que recebeu 3.637 propostas e será sintetizada em 637 medidas em seu relatório final - vão sair desta conferência.

NCST

O secretário-geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, cita o direito de greve do servidor público e a negociação coletiva dos trabalhadores da atividade privada como prioridades da bancada dos empregados:

 

Veja também: Empregadores definem prioridades para discussão em conferência nacional

                     Conferência é experiência inédita na agenda do trabalho decente, diz organizador

Força Sindical

Para o Secretário Nacional de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, o documento único das centrais sindicais não foi suficiente para ajudar a vencer algumas das divergências entre as entidades:

 

CUT

Quintino Severo é o secretário de Finanças da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Para ele, o país ainda precisa avançar muito nas questões trabalhistas:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário