one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bancários prometem esforço para diminuir os prejuízos da população

Imagem:

Compartilhar:

Contraf-CUT diz que Itaú fecha caixas eletrônicos para jogar população contra bancários

Criado em 19/09/12 14h19 e atualizado em 19/09/12 16h46
Por Portal EBC

Bancários cruzam os braços
Bancários prometem esforço para diminuir os prejuízos da população (Tânia Rêgo/ABr )

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou nota para repudiar a postura do Banco Itaú que, segundo os representantes dos grevistas, ordenou o fechamento de caixas eletrônicos no espaço do autoatendimento das agências em várias cidades do país, com o objetivo de jogar a população contra os bancários.

De acordo com a nota, em um esforço para diminuir os prejuízos da população diante da intransigência dos bancos, a Contraf-CUT orientou os sindicatos a manterem nos primeiros dias da greve um funcionamento mínimo de caixas eletrônicos, em especial para o atendimento dos aposentados.

A Contraf-CUT informou que a greve nacional não é contra a população, mas contra os bancos, que batem recorde após recorde de lucros explorando seus trabalhadores e toda a sociedade brasileira, obrigada a pagar os juros e tarifas mais altos do mundo, mesmo com a drástica redução da taxa básica de juros (Selic). 

A nota assinada pelo Presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, destaca que, se o Itaú quer fechar seus caixas eletrônicos para evitar saques, que assuma publicamente sua decisão.

O portal EBC entrou contato com a assessoria de imprensa do Banco Itaú, em São Paulo, mas a instituição não se pronunciou sobre as acusações da Contraf-CUT.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário