one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes do grito dos Excluídos formam uma roda na Esplanada do Ministérios

Imagem:

Compartilhar:

Portal EBC cobre 7 de setembro e Grito dos Excluídos ao vivo

Criado em 06/09/12 13h05 e atualizado em 06/09/12 14h33
Por EBC

Manifestantes do grito dos Excluídos formam uma roda na Esplanada do Ministérios
Manifestantes do grito dos Excluídos na Esplanada do Ministérios (Marcello Casal Jr/ABr)

Brasília - As comemorações oficiais do Dia da Independência do Brasil e as manifestações da sociedade civil conhecidas como Grito dos Excluídos e Marcha contra a Corrupção serão transmitidas em tempo real pelo Portal EBC.

Em Brasília, a partir das 8h45, a TV Brasil e o Portal EBC transmitem o desfile oficial, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, autoridades de Estado e das Forças Armadas.

O público também poderá acompanhar flashes ao vivo dos desfiles no Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís e Salvador.

Sociedade civil

A poucos metros dali, será iniciada às 9h a Marcha contra a Corrupção. No Portal EBC e nos perfis @ebcnarede no Twitter e no Facebook, será possível acompanhar vídeos, fotos e entrevistas produzidas no local.

No mesmo horário, nas proximidades da rodoviária do Plano Piloto, começa a concentração do Grito dos Excluídos, manifestação de movimentos sociais que, neste ano, marcham sob o lema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população”.

O grupo inicia caminhada pelo Eixo Monumental às 12h e o Portal EBC transmite com exclusividade toda marcha ao vivo em vídeo e cobre alguns destaques com fotos e textos para as redes sociais.

#Rádio90anos

Além das comemorações e manifestações relacionadas ao Dia da Pátria, a EBC comemora no dia 7 de setembro os 90 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil. A partir das 12h30, os apresentadores da TV Brasil e da Rádio Nacional, Renana Lessa e Cristiano Menezes, vão conduzir programa ao vivo, diretamente do Aterro do Flamengo.

O evento vai comemorar o início da implementação da comunicação de massa, em ondas eletromagnéticas no país e os grandes marcos desses 90 anos. Confira aqui mais informações sobre o especial #Rádio90anos, que também será exibido pelo Portal EBC.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário