one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Servidores em greve demonstram insatisfação com a postura do governo em relação às reivindicações das categorias

Imagem:

Compartilhar:

Centrais sindicais anunciam para março marcha de trabalhadores a Brasília

Criado em 23/01/13 19h47 e atualizado em 23/01/13 20h11
Por Bruno Bocchini Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Seis centrais sindicais farão, em março, uma marcha nacional de trabalhadores a Brasília. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) levarão à capital federal seis pautas: o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à saúde, a destinação de 10% do PIB à educação, o destravamento do processo de reforma agrária e uma política de valorização dos salários dos aposentados.

 
“Além dos pontos principais, também queremos debater a situação econômica atual", disse o secretário geral da CUT, Sérgio Nobre. Segundo ele, as centrais se preocupam com a entrada de produtos importados, que prejudicam a indústria brasileira e a geração de empregos no país. "Vamos discutir a condução da macroeconomia e os juros altos”, resumiu Nobre.
 
A expectativa dos organizadores é levar a Brasília cerca de 40 mil trabalhadores e fazer uma grande manifestação em frente ao Palácio do Planalto no dia 6 de março. 
 
De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o objetivo da manifestação é defender a valorização do trabalho, a cidadania e uma política econômica para o país. "Estamos congregando as centrais sindicais e os movimentos sociais em torno de várias bandeiras comuns, como educação, saúde e a questão dos aposentados”, ressaltou. 

Edição: Nádia Franco<\i>

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário