one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma também participou da Cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto em 2012.

Imagem:

Compartilhar:

Evento com a presidenta Dilma é transferido da OAB por questões de segurança

Criado em 30/01/13 18h39 e atualizado em 31/01/13 13h03
Por Heloisa Cristaldo Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Presidenta Dilma em homenagem às vítimas do holocausto
A presidenta Dilma também participou da Cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto em 2012. (Manu Dias/SECOM/ Fotos Gov/BA / Creative Commons)

Brasília – Por questões de segurança, a cerimônia em memória das vítimas do Holocausto com a participação da presidenta Dilma Rousseff, que seria realizada hoje (30) no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília, foi transferida de local. A decisão foi do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, a partir de laudo do Corpo de Bombeiros.

A cerimônia teve o horário mantido para as 19 horas, mas foi transferida para o Hotel Golden Tulip, próximo ao Palácio da Alvorada. O evento é organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) para relembrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O prédio da OAB está localizado próximo à área central de Brasília, na Avenida L2. Laudo do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal concluiu que “é de parecer que o local não oferece as condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico” e recomendou à entidade que sejam instalados sistema de sinalização de segurança, entre outras ações.

Questionado sobre a alteração de local do evento, o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, se disse "chocado" com o laudo. "O prédio vem sendo vistoriado regularmente e o Corpo de Bombeiros nunca contestou nada. Além de já ter acolhido outros presidentes da República, possui brigada de incêndio própria”, disse o dirigente. Segundo ele, “o laudo se limitou a exigências pontuais, que foram prontamente atendidas e que em nada afetariam a segurança da presidenta Dilma".

A cerimônia homenageará Aracy Guimarães Rosa, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, e Luis Martins de Souza Dantas, embaixador brasileiro na França, que, nas décadas de 1930 e 1940, salvaram centenas de judeus, ao obter vistos para o Brasil contrariando ordens superiores.

O episódio de transferência de local de cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff por questão de segurança ocorre dias depois da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que causou a morte de 235 pessoas vítimas do incêndio na Boate Kiss, na madrugada do último domingo (26).

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário