one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ressonância magnética

Imagem:

Compartilhar:

Homem vai para UTI após uso de contraste para ressonância magnética

Criado em 31/01/13 21h09 e atualizado em 31/01/13 21h25
Por Fernanda Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Ressonância magnética
Ressonância magnética (Reprodução)

São Paulo – Um homem passou mal e precisou ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maternidade Frei Galvão após fazer uso do contraste, substância usada para ajudar na visualização do exame de ressonância magnética em Guaratinguetá (SP). O caso ocorreu hoje (31) no hospital, que é particular.

A Vigilância Sanitária de Guaratinguetá determinou a interdição cautelar dos lotes de medicamentos usados no procedimento que resultou na internação do homem. O órgão informou que está recolhendo os lotes nas unidades de saúde do município para evitar que sejam injetados em mais pacientes.

A vigilância informou também que está investigando as causas, mas há suspeitas de que o paciente tenha sofrido uma reação alérgica ao contraste.

Leia também:

Após três mortes, Vigilância Sanitária de Campinas orienta suspensão de ressonância

Análise de sangue aponta alteração no fígado de pacientes mortos após ressonância

Na última segunda-feira (28), três pessoas morreram em Campinas, cidade do interior de São Paulo, depois de um exame de ressonância magnética cerebral com uso de contraste. As vítimas, uma mulher de 25 anos e dois homens, um de 34 e outro de 39 anos, haviam feito o exame no hospital particular Vera Cruz.

Na ocasião, a Vigilância Sanitária Estadual embargou em todo o estado de São Paulo os produtos que foram utilizados nos pacientes que morreram após os exames. De acordo com a Vigilância Sanitária de Guaratinguetá, os lotes interditados hoje no município são diferentes dos que provocaram os óbitos em Campinas.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário