one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Violência paralisou por quatro horas e meia 17 linhas de ônibus em São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

Motoristas em greve param 52 linhas de ônibus em São Paulo

Criado em 22/01/13 10h26 e atualizado em 22/01/13 10h39
Por Camila Maciel Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Õnibus em São Paulo
Os cerca de 2,8 mil motoristas e cobradores reivindicam o cumprimento do acordo coletivo firmado com os empregadores. (Ailton Florencio / Creative Commons)

São Paulo - Cinquenta e duas linhas de ônibus deixaram de circular hoje (22) na capital paulista por conta da greve de motoristas e cobradores da Viação Transpass. Mais de 360 ônibus estão retidos nas duas garagens da empresa, dificultando o deslocamento de passageiros, principalmente da zona oeste e central. Diariamente, 330 mil pessoas são transportadas por essas linhas, de acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (Sindmotoristas).

O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, segundo a São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), às 3h30. O Paese está atendendo nas 35 linhas de maior demanda com uma frota de 225 ônibus, informou o órgão municipal. Os bairros atendidos pela Viação Transpass são: Jardim Educandário, Jardim Maria Luiza, Cohab Educandário, Cohab Raposo Tavares, Vila Sônia, Butantã, Lapa, Barra Funda e Centro.

O Sindmotoristas negocia desde a madrugada com representantes da empresa, mas não houve acordo na primeira rodada de negociações. "Começamos a segunda rodada por volta das 7h30. Estamos aguardando uma posição da Transpass, mas ainda não há previsão para retorno das atividades", informou o diretor do sindicato, José Valdevan Santos.

Os cerca de 2,8 mil motoristas e cobradores reivindicam o cumprimento do acordo coletivo firmado com os empregadores. Entre os pontos que estão sendo negociados, está o fim do banco de horas, pagamento de feriado com 100% do valor do dia normal, retorno do contracheque com detalhamento das informações, programação de férias com pelo menos trinta dias de antecedência e presença do cobrador no momento de conferência dos valores apurados da viagem.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário