one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foram cerca de 2,3 milhões de usuários adultos e 226 mil adolescentes no Brasil em 2011.

Imagem:

Compartilhar:

Rio: Polícia prende 24 pessoas por tráfico de drogas, entre elas um PM

Criado em 16/01/13 17h38 e atualizado em 16/01/13 17h52
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:

Cocaína
Polícia prende 24 pessoas em comunidade pacificada suspeitas de tráfico de drogas e outros crimes . (Divulgação PF)

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã de hoje (16) 24 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção nas comunidades pacificadas Chácara do Céu e Morro do Cruz, na Tijuca, na zona norte da capital fluminense. Segundo o delegado Roberto Nunes, a operação foi deflagrada com o objetivo de cumprir 24 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

“As investigações tiveram início há cinco meses. Na ocasião verificamos que estava ocorrendo um aumento de usuários de entorpecentes. Com isso, começamos a ouvi-los, identificamos testemunhas, fizemos apreensões, reconhecimentos fotográficos, escutas autorizadas pela Justiça. Duas quadrilhas estavam disputando o controle do tráfico de drogas no local”, disse Nunes.

Entre as pessoas presas está o policial militar Jorge José Soares do Brasil, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca. Ele é suspeito de corrupção por ter liberado um motociclistas após ter recebido o pagamento de R$ 5 mil.

“Em uma das escutas do nosso alvo no tráfico, houve a citação que ele teria pedido uma certa importância para liberar uma pessoa que estava com droga. Isso foi confirmado depois com o testemunho de várias pessoas. Houve a denúncia em razão dessa corrupção e não pela participação dele nessa localidade”, explicou o delegado.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário