one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia Federal

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo separatista basco ETA

Criado em 18/01/13 13h43 e atualizado em 18/01/13 13h59
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Polícia Federal
Resultado da colaboração da Polícia Federal brasileira com a Comissaria Geral de Informação do Corpo Nacional de Polícia da Espanha, a partir de uma ordem internacional de detenção. (Marcelo Camargo/ABr)

Rio de Janeiro – A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (18) um suspeito de integrar o grupo separatista basco ETA, considerado organização terrorista pelo governo da Espanha. Segundo Ministério do Interior, Joseba Gotzon Vizán González, conhecido como Potxolín, estava foragido desde 1991 e vivia há vários anos no Brasil.

Ele é acusado de ter ferido gravemente o agente Manuel Muñoz Domínguez, do Corpo Nacional de Polícia espanhol, depois de ter colocado uma bomba, em 1988, no carro dele.

De acordo com o Ministério do Interior, a prisão foi resultado da colaboração da Polícia Federal brasileira com a Comissaria Geral de Informação do Corpo Nacional de Polícia da Espanha, a partir de uma ordem internacional de detenção.

Potxolín também é acusado de ter participado de um atentado frustrado contra a Comissaria do Corpo Nacional de Polícia da localidade de Basauri, em Vizcaya, onde foram lançadas granadas contra o edifício.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário