one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Morro do Palácio, em Niterói.

Imagem:

Compartilhar:

Vice-prefeito de Niterói lamenta morte de adolescente vítima de deslizamento

Criado em 18/01/13 14h17 e atualizado em 18/01/13 15h38
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Morro do Palácio
Presidenta Dilma faz visita às obras da ETA do Sistema Adutor de Piaus (Roberto Stuckert Filho/PR/Blog do Planalto)

Rio de Janeiro - O vice-prefeito de Niterói, Alex Grael, lamentou a morte da adolescente Júlia Gonçalves Damacena, vitima do deslizamento de uma encosta na noite de ontem (17) no bairro do Ingá. Ele disse que a prefeitura desenvolve, desde o início do ano, ações preventivas para redução do número de incidentes na região.

Leia também:
Chuvas provocam morte de duas crianças

"Estamos trabalhando com ações preventivas. Não podemos aceitar o que aconteceu. Infelizmente tivemos um óbito e precisamos trabalhar para que isso não aconteça. Apresentamos o projeto Chuvas de Verão que está em operação nas comunidades. Fizemos um planejamento para estruturar as comunidades, e estamos realizando trabalhos de orientação da população," disse.

Confira também o vídeo sobre as recentes chuvas no Rio de Janeiro:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

De acordo com moradores, a jovem trabalhava como babá e levava um menino de 3 anos e uma menina de 2 para a casa da mãe deles. Segundo testemunhas, a jovem recebeu todo o impacto do deslizamento para proteger os dois. Chovia forte no momento do incidente. As duas crianças sofreram ferimentos leves, e foram medicadas no Hospital Estadual Azevedo Lima.

"Minha casa está cheia de lama e terra aqui. Sempre acontece esse tipo de coisa. Precisou a menina morrer para juntar todo esse pessoal aqui no morro. Existem várias casas aqui que se chover de novo desabam, fora um monte de outras coisas como muros que caem e ninguém recolhe. É um absurdo", reclamou o comerciante Fernando Santos, que mora ao lado do local do acidente e viu tudo o que ocorreu.

A associação de moradores do Morro do Palácio informou ter solicitado inúmeras vezes que a Defesa Civil realizasse visitas técnicas em vários locais do morro. De acordo com a Defesa Civil, duas casas permanecem interditadas até a emissão de uma laudo técnico definitivo, que deve sair no fim do dia. Os desalojados estão em casas de parentes e amigos.

 

Edição Beto Coura

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário