one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo testemunhas, o fogo começou depois que um dos integrantes da banda que tocava na boate Kiss usou um sinalizador durante o show

Imagem:

Compartilhar:

Cai para 93 o número de vítimas internadas após o incêndio da Boate Kiss

Criado em 04/02/13 17h37 e atualizado em 04/02/13 18h12
Por Aline Leal e Carolina Gonçalves Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília - Caiu para 93 o número de vítimas da tragédia na Boate Kiss que estão internadas. Destes, 29 ainda estão em ventilação mecânica. Há internados em hospitais de cinco cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Canoas e Ijuí.

No último sábado (2), o estudante Bruno Portella Fricks, de 22 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, foi a terceira vítima a morrer em um dos hospitais do estado, para onde foram encaminhadas as vítimas do incêndio.

Saiba mais:

Jovem de Santa Maria cria ONG para fiscalizar boates
Número de jovens mortos em incêndio sobe para 237
Vítimas de incêndio recebem medicamento dos EUA para tratar intoxicações

Com a morte de Bruno, subiu para 116 o número de alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) mortos na tragédia. Ao todo, 237 pessoas morreram em decorrência do incêndio.

A universidade começou a organizar hoje (4) o atendimento psicológico para as pessoas que estavam envolvidas no incêndio. Equipes do Centro de Acolhimento da UFSM estão recebendo os alunos e servidores para um primeiro atendimento e encaminhando para atendimento na rede de saúde mental do município, em clínicas escolas, no Setor Psiquiátrico do Hospital Universitário ou em clínicas cadastradas no Conselho Regional de Psicologia.

Com a retomada das aulas na UFSM, hoje (4), milhares de alunos participaram de um ato ecumênico em homenagem às vítimas do incêndio. O ato que ocorreu no campus da universidade ainda foi precedido por uma caminhada organizada pela comunidade de Santa Maria.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário