one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo enfrenta transtornos por causa da chuva forte

Imagem:

Compartilhar:

Chuva forte permanece durante a semana na capital paulista

Criado em 19/02/13 10h40 e atualizado em 19/02/13 11h01
Por Fernanda Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

São Paulo enfrenta transtornos por causa da chuva forte
São Paulo enfrenta transtornos por causa da chuva forte (Marcelo Camargo / ABr)

São Paulo - Os paulistanos vão enfrentar esta semana tardes abafadas e muita chuva, principalmente, no começo da noite. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apenas na sexta-feira (22), o tempo ficará mais fechado, com queda na temperatura e clima chuvoso durante todo o dia.

De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, hoje (19) o vento deu uma pequena virada e está soprando do mar. “Quando isso acontece, normalmente, a chuva fica mais na zona oeste da cidade de São Paulo e no Vale do Ribeira”, disse. Para hoje, porém, a previsão é que a chuva seja menos intensa que a de ontem (18). Segundo ele, haverá também temporal na divisa com o estado do Paraná.

Leia também:

Semáforos quebrados, árvores caídas e falhas em trem dificultam transporte de paulistanos após temporal

O fenômeno do encontro do ar úmido que vem do oceano com o ar quente da cidade faz com que a chuva fique localizada, “mas não com a mesma intensidade”, acrescentou o meteorolista. A temperatura máxima prevista para hoje é 32º graus Celsius (ºC). Amanhã e na quinta-feira (21) deve variar de 33ºC a 34ºC. Ontem, chegou a 34ºC. As madrugadas permanecerão quentes, com temperatura entre 20ºC e 21ºC.

As chuvas, de acordo com o Inmet, em alguns pontos, deverão variar de 15 a 30 milímetros (mm) no começo da noite de hoje. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), o acumulado de precipitações desde o início do mês em São Paulo já supria 94,2% do esperado, que é 217 milímetros (mm). No mesmo período do ano passado, o índice pluviométrico total alcançou 207,2 mm. Ontem, a média ficou em 17,4 mm.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário