one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marco Aurélio Garcia diz que governo brasileiro não vê problemas na Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Internado, Marco Aurélio Garcia deve ser submetido a cirurgia

Criado em 05/02/13 11h39 e atualizado em 05/02/13 14h54
Por Renata Giraldi e Danilo Macedo Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Marco Aurélio Garcia diz que governo brasileiro não vê problemas na Venezuela
É aguardada para hoje (5) a divulgação de um boletim médico sobre o estado de saúde do assessor. (José Cruz/ABr)

Brasília – O assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, 71 anos, está internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), na capital federal. Segundo assessores, ele foi internado enquanto fazia exames de rotina. A assessoria do Incor informou que Garcia deverá ser submetido a uma cirurgia cardíaca até o final desta semana. É aguardada para hoje (5) a divulgação de um boletim médico sobre o estado de saúde do assessor.

Garcia foi internado no IC-DF, unidade que trabalha em parceria com o Hospital das Forças Armadas (HFA), no domingo (3). Ele é fumante e conhecido por apreciar a culinária. A cardiologista responsável pelo tratamento é a médica Núbia Vieira.  

Ouça também

Garcia é uma das referências para a política externa, principalmente para a América Latina e África. Ele faz parte do governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participou de várias missões internacionais representando o governo brasileiro, como a mediação das negociações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O assessor especial foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). É formado em filosofia e direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado na Escola de Altos Estudos e Ciências Sociais de Paris.

É professor aposentado do departamento de história da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e lecionou na Universidade do Chile, na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Chile) e nas Universidades de Paris-VIII e Paris-X (França).

Nos anos de 1970, Garcia se auto-exilou no Chile e na França. Após a anistia, voltou para o Brasil. Ele foi secretário de Cultura nos municípios de Campinas e São Paulo, além de vice-presidente do PT. Garcia coordenou o programa de governo da presidenta Dilma Rousseff, nas eleições de 2010.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário