one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Marginal Tietê teve pontos críticos de trânsito.

Imagem:

Compartilhar:

Paulistano volta a enfrentar dificuldades no trânsito após temporal

Criado em 20/02/13 08h42 e atualizado em 20/02/13 09h06
Por Camila Maciel Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Marginal Tietê
A Marginal Tietê teve pontos críticos de trânsito. (Blog do Mílton Jung / Creative Commons)

São Paulo - Paulistanos enfrentam hoje (20) mais uma manhã de dificuldades no trânsito em decorrência do temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (19). Apesar de a capital ter registrado uma chuva mais fraca que a dos dias anteriores, com 11,1 milímetros (mm), a cidade tinha, na manhã de hoje, 113 semáforos com problemas e 25 árvores caídas por volta das 8h da manhã, de acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ontem foi o vigésimo dia seguido de chuva em São Paulo. Falta pouco para que o volume de chuva previsto para o mês, que é de 217 mm, seja ultrapassado. O índice pluviométrico de fevereiro alcançou ontem a marca de 215,5 mm.

A recorrente falha nos semáforos da capital, registrada todos os dias logo após as chuvas, motivou a prefeitura a anunciar investimentos da ordem de R$ 100 milhões para manutenção e substituição da rede de semáforos da cidade. De acordo com o governo municipal, o processo licitatório deve ocorrer no primeiro semestre.

A cidade teve pelo menos 19 pontos de alagamento durante a chuva. Alguns trechos ficaram intransitáveis, como a pista da Marginal Tietê sob a Ponte dos Remédios e a Avenida Pompeia, na zona oeste. Os maiores índices pluviométricos foram registrados pelo CGE nas estações meteorológicas da Consolação, na região central (38mm) e no Butantã, na zona oeste (31,4mm).

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário