one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foram cerca de 2,3 milhões de usuários adultos e 226 mil adolescentes no Brasil em 2011.

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Civil do Rio prende 23 pessoas em operação de combate às drogas

Criado em 21/02/13 12h03 e atualizado em 21/02/13 12h17
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Cocaína
Policias da Operação Apocalipse apreenderam meio quilo de cocaína e 200 gramas de maconha (Divulgação PF)

Rio de Janeiro - Vinte e três pessoas foram presas hoje (21) durante uma megaoperação da Policia Civil para combater o tráfico de drogas no município de São Fidelis, no norte fluminense. Com o objetivo de reprimir uma facção criminosa que atuava na cidade, cerca de 200 policiais civis de 20 delegacias especializadas da capital e do interior do estado iniciaram a ação nas primeiras horas da manhã, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Humanos Especiais (Core).

Os policias da Operação Apocalipse apreenderam meio quilo de cocaína e 200 gramas de maconha. A ação contou com a participação de cães farejadores e com o apoio tático de helicópteros, ficando concentrada nas comunidades da Chatuba, São Vicente de Paula e Usina.

De acordo com o delegado Rodrigo Maia, responsável pela operação, as investigações que deram origem à operação começaram em novembro do ano passado a partir do alto número de assassinatos e roubo de carros na região. A Justiça do estado expediu mandados de prisão contra cinco chefes do tráfico, sete gerentes e outros 20 envolvidos na comercialização das drogas na cidade. Também foram expedidos 50 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado, as buscas vão continuar para prender as nove pessoas foragidas.

"Nós estamos desmantelando o tráfico de drogas na região e, com isso, pretendemos também diminuir o número de homicídios e o roubo de carros, que sempre foi muito grande na área. Esperamos contar com o apoio da população para capturar os criminosos que ainda estão foragidos", afirmou Maia.

Durante a operação, 5 mil panfletos educativos foram jogados de um helicóptero em várias áreas da cidade. O objetivo é incentivar a população a denunciar o paradeiro de criminosos e possíveis esconderijos de drogas. A polícia também colocou um banner na frente da delegacia, com fotos de chefes do tráfico, gerentes e outros suspeitos.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário