one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é responsável pela segurança e fluidez do trânsito em São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo ainda enfrenta transtornos por causa da chuva forte de ontem

Criado em 15/02/13 08h54 e atualizado em 15/02/13 09h26
Por Camila Maciel Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Engarrafamento em São Paulo
Foram registrados 26,3 milímetros (mm) de chuva na última quinta-feira, o que equivale a 12% da média prevista para o mês. ( HelenaN/ Creative Commons)

São Paulo - A capital paulista ainda registrava 137 semáforos com problemas por volta das 8h da manhã de hoje (15) em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem (14), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por causa da chuva, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, permaneceu fechado para pousos e decolagens das 17h48 às 18h40. No bairro Morumbi, a sede do clube de futebol São Paulo ficou alagada com a forte enxurrada.

De acordo com a CET, 14 árvores interditam vias parcialmente e uma, na Rua Dráusio, no bairro Butantã, está impedindo a circulação total de carros desde as 18h de ontem.

As precipitações começaram perto das 16h de ontem na zona leste, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Foram registrados 26,3 milímetros (mm) de chuva, o que equivale a 12% da média prevista para o mês.

A região mais atingida foi a zona oeste, com 73,6 mm, que equivale a 34% da média para o mês. O bairro Pinheiros registrou o maior índice pluviométrico com 100 mm, quase a metade (46%) do previsto para fevereiro.

Cidades da Grande São Paulo também sofreram com as enchentes. Em Santo André, além de ruas alagadas, a correnteza do Rio Tamanduateí provocou um afundamento de 50 centímetros na pista de uma ponte que foi interditada. As cidades de São Bernardo, Osasco, Barueri e de Santana de Parnaíba também tiveram pontos de alagamento.

Além de trânsito caótico, houve falta de luz em alguns bairros, segundo a concessionária de energia Eletropaulo. Faltou energia em pontos de Santo Amaro, do Brooklin, da Vila Olímpia, do Morumbi, na zona sul, e de Pinheiros, do Butantã e da Lapa, na zona oeste.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário