one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O segmento comercial (operações relacionadas a exportações e importações) registrou saldo negativo de US$ 99 milhões

Imagem:

Compartilhar:

Portuários programam paralisações para pressionar o governo

Criado em 19/02/13 20h26 e atualizado em 21/02/13 13h41
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Porto de Saupe (PE)
Entre as exigências dos portuários está a paridade de custos entre portos públicos e privados (FlávioCosta/Creative Commons)

Brasília - Os trabalhadores do setor portuário de todo o país vão parar suas atividades na próxima sexta-feira (22), das 7h às 13h, e na terça-feira da semana que vem (26), das 13h às 19h. A decisão foi tomada em uma reunião da categoria hoje (19), em Brasília.

De acordo com o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, o objetivo é pressionar o governo federal para que sejam feitas as mudanças introduzidas pelas emendas parlamentares na Medida Provisória (MP) 595/2012 que trata da reestruturação do setor. As principais exigências são a paridade de custos entre portos públicos e privados e a manutenção da contratação de trabalhadores por meio do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).

Leia também:

Terminais portuários de Santos e Belém serão os primeiros a ser licitados

Governo anuncia investimentos de R$ 56,8 bilhões para aumentar competitividade dos portos

Na quarta-feira da semana que vem (27), haverá uma nova reunião, em Brasília, para avaliar os rumos da paralisação. “Caso não tenha acordo antes da votação da Medida Provisória, aí tem uma greve geral nacional por tempo indeterminado”, disse Paulinho.

A Medida Provisória 595/2012, em tramitação no Congresso Nacional, recebeu 646 emendas no Senado. A comissão parlamentar mista que vai analisar a MP deve ser instalada amanhã (20). Na semana passada, os portuários estiveram reunidos com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Uma nova reunião com a ministra está marcada para sexta-feira (22).

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário