one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


navio pier maua

Imagem:

Compartilhar:

Transatlânticos desembarcaram 70 mil turistas para o carnaval do Rio

Criado em 14/02/13 19h14 e atualizado em 14/02/13 19h49
Por Akemi Nitahara Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

navio pier maua
A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) estima que quase um milhão de turistas passaram o carnaval na cidade este ano(raphaelestrada/Creative Commons)

Rio de Janeiro – Com o recorde internacional de oito navios atracados ao mesmo tempo no domingo (10) e um total de 12 navios entre os dias 9 e 12 de fevereiro, o Rio de Janeiro recebeu, no período do carnaval, 70 mil turistas que chegaram em transatlânticos. A estimativa é que eles tenham deixado US$ 21 milhões na cidade. Só no domingo, foram 40 mil pessoas, segundo as informações do Píer Mauá.

Hoje (14), não há mais nenhum transatlântico atracado no Rio de Janeiro, mas a temporada de cruzeiros só termina em abril. Durante todo o mês de fevereiro, serão mais de 175 mil turistas. Em março, a previsão é que o Rio receba 110 mil turistas pelo Píer Mauá e, em abril, três navios devem trazer 13 mil turistas, até o fim da temporada, no dia 15.

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) estima que quase um milhão de turistas passaram o carnaval na cidade este ano, introduzindo mais de US$ 665 milhões na economia, de acordo com projeção divulgada segunda-feira (11).

Os aeroportos Santos Dumont e Antonio Carlos Jobim ainda não fecharam o número de desembarques na cidade no período do carnaval. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) deve divulgar amanhã (15) o número de pessoas que se hospedaram na cidade esta semana. A expectativa era que a taxa de ocupação dos hotéis chegasse a 98%.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário