one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Máscaras de Carnaval

Imagem:

Compartilhar:

Venda de produtos de carnaval supera expectativas do comércio carioca

Criado em 06/02/13 16h09 e atualizado em 06/02/13 16h34
Por Alana Gandra Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Máscaras de Carnaval
De acordo do presidente do Cordão do Bola Preta, Pedro Marinho, os blocos têm favorecido muito o comércio em busca de fantasias, adereços e máscaras (Flickr/bigchus/Creative Commons)

Rio de Janeiro - O aquecimento das vendas nas lojas especializadas em produtos de carnaval levou os empresários do comércio varejista do Rio de Janeiro a rever para cima a projeção de aumento de faturamento, previsto inicialmente em 6% para os festejos de Momo deste ano.

É o que revela pesquisa divulgada hoje (06) pelo Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio). Foram ouvidos 500 empresários da cidade entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

“Há um sentimento de que pode ocorrer um crescimento [das vendas] maior do que o previsto”, disse à Agência Brasil o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves.  Ele estimou que o incremento das vendas no carnaval deste ano pode chegar a 8% ou 9%. O valor  médio das compras está em torno de R$ 150 por consumidor.

Leia também:

Cordão da Bola Preta completa 95 anos com dívida de R$ 2,8 milhões

Escolas de samba e blocos envolvem o público em todo o país

“O pessoal está muito animado  com o carnaval. O Rio de Janeiro tem muito turista, tem muitos blocos. E os blocos têm favorecido muito o comércio, porque as pessoas compram fantasias, compram adereços, máscaras. E essa coisa toda movimenta o comércio”, explicou.

O movimento é maior nas lojas do centro da cidade, especialmente na área de abrangência da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), mas também há aquecimento de vendas nos bairros das zonas sul e norte, que vendem fantasias e artigos de verão. “Os turistas compram também camisetas, bermudas”, explica o presidente do CDL.

Presidente do tradicional  Cordão do Bola Preta, Pedro Eugênio Marinho confirmou à Agência Brasil que, embora os participantes do bloco não tenham uma indumentária específica, à exceção da camiseta própria da agremiação, está ocorrendo um aumento significativo do uso de fantasias, neste carnaval.

“Aqui [no bloco] o pessoal sai como pode, porque do jeito que vier vai ser bem recebido. Mas a gente sabe que hoje, com a revitalização do carnaval, graças a Deus, o pessoal está realmente comprando fantasia. O pessoal quer algo mais além de brincar o carnaval. Quer se fantasiar”.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário