one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Olha que belo registro da capital fluminense enviado pelo leitor Bruno Elton Carneiro Santiago

Imagem:

Compartilhar:

Conselho da Cidade do Rio discute plano de metas para a capital fluminense

Criado em 14/03/13 12h51 e atualizado em 14/03/13 13h02
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro
(Arquivo ABr)

Rio de Janeiro – O Conselho da Cidade do Rio de Janeiro, que reúne cidadãos de diferentes setores da sociedade, fez hoje (14) a primeira reunião para discutir o plano estratégico de metas da capital fluminense, que deverá ser cumprido pelas secretarias municipais até 2016.

O prefeito Eduardo Paes, que coordenou o encontro, disse que entre as prioridades do planejamento estão as áreas de saúde, educação e transporte. Os três segmentos devem receber maior atenção por parte do governo ao longo dos próximos três anos.

"Temos que entregar mais três BRTs [corredores exclusivos de ônibus] até 2016, ampliar o serviço de clínica da família, para que possa atender até 70% da população carioca e várias outras questões de vital importância para o nosso futuro”, disse Paes. “Nós teremos reuniões cada vez mais constantes durante esse período. Nossa intenção é poder contar com esse grupo notório de pessoas que nós sabemos que podem nos ajudar e muito com as melhorias sociais da nossa cidade", disse Paes.

O documento do plano estratégico reúne 56 metas e 58 iniciativas, agrupadas em 10 áreas de resultado (saúde, educação, transportes, habitação e urbanização, ordem e conservação, desenvolvimento econômico, gestão e finanças públicas, meio ambiente e sustentabilidade, cultura e desenvolvimento social). O orçamento previsto é de R$ 38,6 bilhões.

O conselho da cidade é formado por 150 cidadãos das mais diferentes áreas de atuação, como engenheiros, economistas, ambientalistas, e jornalistas, que estão comprometidos a contribuir com propostas para o desenvolvimento social da cidade.

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário