one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lançada no Rio programação Ano Brasil Portugal

Imagem:

Compartilhar:

Foro Ibero-americano lança atlas de proteção ao consumidor dos países-membros

Criado em 29/03/13 16h49 e atualizado em 07/07/16 16h46
Por Ivan Richard Edição:Denise Griesinger Fonte:

Imagem - Lançada no Rio programação Ano Brasil Portugal
(Creative Commons)

Brasília – Os cidadãos brasileiros, argentinos, uruguaios, portugueses, espanhóis e de mais 14 países-membros do Foro Ibero-americano de Agências Governamentais de Proteção ao Consumidor (FIAGC), têm agora uma ferramenta integrada de proteção dos direitos do consumidor.

Elaborado de forma conjunta por todos os países, o primeiro Atlas Ibero-americano de Proteção ao Consumidor visa integrar e promover a cooperação, disseminando a cultura do respeito ao consumidor ibero-americano, seus direitos e garantias.

O atlas, disponibilizado em português e espanhol, reúne os marcos legais das questões mais importantes das legislações sobre a proteção e defesa do consumidor dos países-membros. A iniciativa também faz parte das conclusões da Declaração da Cidade de Buenos Aires, de 23 de setembro de 2011.

Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o atlas representa “um importante marco para o desenvolvimento das relações de consumo na Ibero-América e demonstra a integração das autoridades de defesa do consumidor dos países envolvidos”.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário