one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fachada da boate Kiss depois do incêndio que matou 242 pessoas em Santa Maria

Imagem:

Compartilhar:

Justiça decreta prisão preventiva de investigados por incêndio na Boate Kiss

Criado em 01/03/13 18h44 e atualizado em 01/03/13 19h09
Por Heloisa Cristaldo Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Fachada da boate Kiss em Santa Maria
Com decisão da Justiça, não há mais prazo para que suspeitos deixem a prisão (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – A Justiça gaúcha decretou hoje (1º) a prisão preventiva dos quatro suspeitos de envolvimento no incêndio da Boate Kiss. Os sócios-proprietários do estabelecimento, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, são investigados pela Polícia Civil pela morte de 239 pessoas no dia 27 de janeiro.

Ao analisar o pedido, o Juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Louzada, ressaltou que o acontecimento gerou comoção mundial e motivou uma série de mudanças quanto à estrutura de casas noturnas e locais de concentração de pessoas no país. Para Louzada, há seguros elementos da existência de crime.

Leia mais:

MP dá parecer favorável à prisão preventiva de quatro investigados pelo incêndio da Boate Kiss

Com a decisão de Louzada, foi revogado a prisão temporária dos envolvidos. Dessa forma, não há mais prazo constitucional para que os quatro suspeitos deixem a prisão. A medida também dá à Polícia Civil mais dez dias para conclusão do inquérito sobre o incêndio.

O advogado Jader Marques, que representa Elissandro Spohr, disse à Agência Brasil que a defesa, até o momento, não obteve acesso à íntegra da decisão. Sobre um possível perdido de habeas corpus para o seu cliente, Marques declarou que ainda vai analisar o assunto. “Ainda vamos decidir, mas acredito que não vamos pedir [o habeas corpus]. Desde o início, a maior intenção é colaborar com as investigações”, disse.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário