one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Inaugurado há 41 dias na capital paulista, espaço terá ampliação do espaço físico.

Imagem:

Compartilhar:

Lista de animais que podem ser comercializados como de estimação ainda não tem data para ser divulgada

Criado em 01/03/13 16h46 e atualizado em 01/03/13 18h03
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

Brasília – A atualização da lista de animais da fauna brasileira que podem ser criados e comercializados como de estimação (lista pet) que seria divulgada hoje (1º) não está pronta. Em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representantes do governo e da área privada que integram a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação decidiram formar um grupo para definir a lista e decidir sobre sua divulgação.

Segundo o presidente da câmara setorial, Jose Edson Galvão de França, desde 2007, o Ibama tem a obrigação de divulgar a lista pet em função da Resolução nº 394, de 7 de novembro de 2007. “O grupo vai decidir se a lista tem que sair ou não. Os criadores entendem que não é necessária e defendem uma política de fomento. O Ibama entende que tem de cumprir uma resolução que saiu do Ministério do Meio Ambiente”, disse José França.

O coordenador-geral de Autorização de Uso e Gestão de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, Jorge Hiodo, informou que o atraso na construção da lista não depende apenas de análise técnica, mas de toda uma análise jurídica. “O Ibama está fazendo apenas o que a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) determina em função da lista”. O coordenador acrescentou que há um grande esforço para a conclusão da análise, mas que ainda não é possível determinar uma data para a entrega da lista.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário