one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, disse que se o governo estiver disposto a colocar a discussão em pauta ainda é possível votar o projeto este ano

Imagem:

Compartilhar:

Representantes sindicais entregam pauta de reivindicações a presidente do STF

Criado em 06/03/13 17h36 e atualizado em 06/03/13 17h45
Por Débora Zampier Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Paulinho da Força
Reunião foi articulada pelo presidente da Força Sindical, deputado federal Paulinho da Força(Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu hoje (6) representantes de entidades sindicais em audiência para apresentação de pautas de interesse dos trabalhadores. De acordo com os dirigentes, é a primeira vez que um chefe da Suprema Corte recebe sindicalistas.

A reunião foi articulada pelo presidente da Força Sindical, deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP). O encontro faz parte da agenda de encontro com autoridades dos Três Poderes após a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais, ocorrida na manhã desta quarta-feira, na capital federal.

Segundo os sindicalistas, não houve abordagem de assunto específico, mas apenas a entrega de pautas de interesse dos trabalhadores, como redução da jornada de trabalho e fim do fator previdenciário.

Eles garantiram que não trataram da medida provisória dos portos, que irá regulamentar o setor, embora acreditem que o assunto deva parar no Supremo, caso o Executivo insista na pauta.  “Estamos com Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade] preparada. Caso não se resolva, acaba no STF”, disse Paulinho da Força. “Mas antes de chegar no Supremo, o pau vai quebrar muito, vai ter muita greve”, adiantou.
 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário