one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


romeu rufino aneel

Imagem:

Compartilhar:

Romeu Rufino é nomeado diretor-geral interino da Aneel

Criado em 13/03/13 14h55 e atualizado em 13/03/13 15h23
Por Sabrina Craide Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff nomeou hoje (13) o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica Romeu Rufino para exercer interinamente o cargo de diretor-geral do órgão regulador. O decreto foi pulicado no Diário Oficial da União de hoje (13).

Rufino substitui Nelson Hübner, cujo mandato na diretoria da Aneel vence hoje. Ontem (12), Hübner disse que a presidenta queria sua recondução ao cargo mas, por motivos pessoais, ele não aceitou. Hübner estava no comando da Aneel desde março de 2009.

Formado em ciências contábeis, Rufino é pós-graduado em contabilidade gerencial. Ele está na Aneel desde 1998, quando atuou na Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira até assumir o cargo de diretor, em 2006. Em 2010, foi reconduzido ao segundo mandato de quatro anos.

Com a saída de Hübner, a Aneel permanece com quatro diretores. A presidenta Dilma Rousseff deverá indicar um quinto nome para compor a diretoria da agência, e também o novo diretor-geral da Aneel. A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Infraestrutura e pelo plenário do Senado.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário