one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estoques de peixes estão ameaçados por exploração descontrolada, alerta FAO

Imagem:

Compartilhar:

Técnicos da secretaria de Pesca orientam consumidor nos principais mercados de peixe do Rio

Criado em 29/03/13 12h49 e atualizado em 29/03/13 13h21
Por Flávia Villela Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Imagem - Estoques de peixes estão ameaçados por exploração descontrolada, alerta FAO
Segundo o diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, a produção de pescado na Páscoa aumenta de 50 para 110 toneladas (Agência de Notícias do Acre / Creative Commons)

Rio de Janeiro – Técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca estão nos principais mercados de peixe do estado do Rio de Janeiro durante todo o dia de hoje (29) para incentivar o consumo e orientar o consumidor na hora de escolher corretamente o produto para a Páscoa, período em que mais se consome peixe no estado.

Explicativos com dicas de como avaliar o aspecto do pescado estão sendo distribuídos nos mercados de peixe de Niterói, Copacabana, Barra da Tijuca, Macaé, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação de Búzios e Angra dos Reis.

Leia também

Técnicos auxiliam consumidores na hora da compra do pescado

Procon faz operação para verificar qualidade dos pescados vendidos no Rio

Niterói, por ser o principal ponto de desembarque do Estado, contará também com adesivos informativos no Mercado de Peixe de São Pedro e atividades lúdico-pedagógicas para conscientização dos consumidores sobre a importância do pescado na alimentação e a forma correta de escolhê-lo. De acordo com a secretaria, a cidade de Niterói recebe 35% da produção do estado de pescado, seguido por Angra dos Reis, com 33% e Cabo Frio, com 19%.

Segundo o diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, a produção de pescado na Páscoa aumenta de 50 para 110 toneladas e são comercializadas principalmente a corvina, a anchova, o namorado, o camarão e a sardinha. Ele espera receber cerca de mil pessoas por dia de quarta a sexta-feira.

Um estudo da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) aponta que, em 2012, o Rio de Janeiro produziu cerca de 90 mil toneladas de pescado marinho. O dado representa R$ 216 milhões para a economia fluminense.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário