one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Autorização de venda para estrangeiro precisa ser solicitada ao Incra e tamanho da área precisa ser justificado

Imagem:

Compartilhar:

Conservação do solo é tema de debate em Brasília

Criado em 16/04/13 11h11 e atualizado em 16/04/13 11h31
Por Luciene Cruz Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Compra de terra irregular
Discussões destacam formas de ampliar a produção de alimentos sem comprometer a preservação do meio ambiente e o manejo sustentável do solo  (Divulgação)

Brasília – Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) debatem hoje (16) o tema em seminário. O objetivo é discutir a importância do uso e manejo sustentável do solo.

A data, celebrada em todo o país ontem (15), visa a conscientizar os governos municipais, estaduais e federal, além da sociedade, sobre políticas e ações voltadas à manutenção e melhoria da capacidade produtiva. Tais medidas são necessárias para ampliar a produção de alimentos, sem comprometer a preservação do meio ambiente, visto que o solo é a base da agropecuária brasileira.

Na avaliação do primeiro vice-presidente da CNA, João Martins Silva Junior, a comemoração da data é “pertinente e adequada”, servindo de alerta neste momento que a agricultura contribui para o progresso do país. “A conservação do solo é fator preponderante para que o Brasil consolide posição como maior produtor de alimento. Aqui queremos discutir problemas e achar soluções para a terra utilizada, que deve ser encarada como bem esgotável”, disse.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, os recursos voltados para a conversação têm grande retorno. “Investimento em solo é investimento sólido, garantido e com grande retorno”, defendeu. “Estamos somando esforços e dividindo responsabilidades para produzir mais e com sustentabilidade”, completou.

Participam do debate técnicos, produtores e especialistas. A programação prevê debates e discussões sobre técnicas na visão do produtor; plantio direto; evolução, conquistas e demandas para conservação do solo; integração lavoura-pecuária-silvicultura e sistema de avaliação da sustentabilidade da propriedade rural.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário