one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Novo gramado do Maracanã começou a ser instalado nesta segunda-feira (11)

Imagem:

Compartilhar:

Justiça do Rio acolhe liminar suspendendo licitação do Maracanã

Criado em 10/04/13 21h42 e atualizado em 10/04/13 21h53
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Justiça fluminense acolheu na noite de hoje (10) liminar ajuizada pelo Ministério Público com pedido de suspensão da licitação para operação do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e do Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho. A decisão foi proferida pela juíza Roseli Nalin, referente à ação ingressada ontem (9) pela 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania.

A liminar suspende o processo licitatório, marcado para as 10h de amanhã (11), com a abertura dos envelopes com os nomes das empresas interessadas em administrar o complexo esportivo. O MP argumentou que as intervenções previstas no local, com a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Julio de Lamare, não são necessárias para a Copa do Mundo e podem inclusive prejudicar os Jogos Olímpicos de 2016.

Está prevista no edital de licitação, lançado em fevereiro, a construção de dois edifícios-garagem com capacidade para 2 mil carros, com lojas, bares e restaurantes, além de um museu do esporte. O governo do Rio informou, em nota, que vai recorrer da decisão. Se conseguir cassar a liminar, o processo licitatório continuará conforme o planejado.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário