one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pensando na possibilidade do papa Francisco visitar o Cristo Redentor em sua visita ao Rio, a Polícia Militar fez um treinamento no Morro do Corcovado

Imagem:

Compartilhar:

Polícia fluminense faz treinamento visando a segurança de grandes eventos

Criado em 07/04/13 19h00 e atualizado em 07/04/13 19h22
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Treinamento do Bope no Cristo Redentor
Pensando na possibilidade do papa Francisco visitar o Cristo Redentor em sua visita ao Rio, a Polícia Militar fez um treinamento no Morro do Corcovado (Foto: Rogério Santana/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Rio de Janeiro - A Polícia do Rio de Janeiro fez mais um treinamento visando a segurança das pessoas durante os quatro grandes eventos internacionais que vão ocorrer na cidade: Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações, este ano; Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Hoje (7), as ações foram na Estação Cantagalo do metrô, em Copacabana, na zona Sul do Rio.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 500 pessoas, entre policiais civis e militares, funcionários do metrô, seguranças de empresas privadas e alunos do Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (Cogest), coordenado pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), participaram da ação.

O treinamento incluiu quatro tipos de atividades: simulação de um ataque suicida, evacuação de plataforma de metrô, ameaça real de bomba e intervenção do grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O exercício contou ainda com o uso de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e de agentes do Esquadrão Anti-bombas.
 
Ontem (6), a Polícia Militar fez um treinamento no Morro do Corcovado. Existe a possibilidade do papa Francisco visitar a Estátua do Cristo Redentor, durante a Jornada Mundial da Juventude, em junho.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário