one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conanda e SDH lançam campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Criado em 15/05/13 15h22 e atualizado em 15/05/13 15h24
Edição:Beto Coura

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Conanda) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançaram hoje (15) a campanha Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças. O objetivo é mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

O evento acontece na mesma semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no próximo sábado (18). A estimativa é que mais de 3 mil municípios em todo o país participem de mobilizações em torno da data, que incluem palestras, workshops e caminhadas.

Durante o lançamento da campanha, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que governo e sociedade civil assumiram uma causa comum que, ao longo do tempo, se transformou “em uma causa de vida”. Para ela, a população brasileira se mostra cada vez mais consciente em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A presidenta do Conanda, Maria Izabel da Silva, defendeu que as políticas públicas não sejam baseadas apenas no encarceramento do agressor, mas abriguem também ações preventivas por meio da educação e da sensibilização da sociedade, além de garantir atendimento integral às vítimas e às famílias.

Segundo Maria Izabel, o novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes estará disponível à sociedade a partir de amanhã (16) no site do Conanda  e da SDH.

 

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário