one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia Militar de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Impedir PM de remover feridos ajudou a diminuir mortes em São Paulo, diz secretário de Segurança

Criado em 15/05/13 21h46 e atualizado em 15/05/13 21h56
Por Daniel Mello Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

São Paulo – O Secretario de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Fernando Grella, defendeu hoje (15) a resolução editada no início do ano que restringe a remoção de vítimas de violência por policiais. Segundo Grella, a adoção da medida contribuiu para a redução em 40% do número de mortes em intervenções policiais.

“É um equívoco dizer que a resolução coloca a preservação do local do crime acima da vida das vítimas. A resolução, na verdade, contribui para a defesa da vida. Basta ver que desde da sua publicação, em 7 de janeiro, os homicídios entraram em processo de queda”, disse sobre a medida que obteve uma decisão judicial favorável à manutenção no começo da noite.

Uma liminar concedida ontem (14) suspendeu os efeitos da resolução da SSP. Em sua decisão o juiz Marcos Pimentel Tamassia, da 4ª Vara da Fazenda Pública Central, declarou que a norma vai contra o direito da inviolabilidade da vida e da preservação da saúde, previstos na Constituição Federal. Entendimento diferente do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori, que caçou hoje a liminar.

Edição: Aécio Amado

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário