one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello

Imagem:

Compartilhar:

Marco Aurélio diz que recursos do mensalão devem ser julgados no segundo semestre

Criado em 22/05/13 18h27 e atualizado em 22/05/13 18h36
Por Débora Zampier Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse hoje (22) que os recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, devem ser julgados no segundo semestre. Ele acredita que os integrantes do Tribunal usarão as férias de julho para analisar os pedidos, que considera extensos e complexos.

“Estou assustado com o volume dos embargos declaratórios, as múltiplas questões versadas. Há embargos declaratórios com mais de 100 folhas. Por aí nós vemos a complexidade do julgamento”, disse, durante intervalo da sessão do STF.

Nesta semana, ele recebeu advogados do caso, como os representantes do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do deputado federal Valdemar Costa Neto e do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado.

Segundo Marco Aurélio, os pedidos tem que ser analisados um a um, exceto nos casos em que uma questão pode abarcar vários recursos. Ele também rejeita a hipótese de sessões extras para analisar o processo, como ocorreu no ano passado. “É inimaginável paralisarmos novamente o Tribunal para voltar a ser um tribunal de processo único”.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário