one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marinha e FAB buscam avião desaparecido na costa fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Marinha faz treinamento para segurança de grandes eventos

Criado em 29/05/13 16h19 e atualizado em 29/05/13 16h51
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade

Rio de Janeiro - Cerca de 100 militares da Marinha participaram hoje (29) de um treinamento de segurança na orla de Copacabana, na zona sul da cidade, para a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, marcadas para os meses de junho e julho, respectivamente. Ao todo, 7,5 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão participar do esquema de segurança em todo estado.

Durante a ação, que durou cerca de uma hora, foi realizada uma inspeção a uma embarcação suspeita. Dez militares a bordo de uma lancha cercaram um pequeno navio e conduziram os supostos criminosos até a Capitania dos Portos para uma inspeção naval. Os militares usaram dois navios no treinamento. Um deles, o navio-patrulha oceânico Amazonas, é uma das 18 embarcações que vão patrulhar a costa do Rio durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

De acordo com o coordenador da operação, capitão de fragata Giovani Correa, o navio-patrulha oceânico Amazonas é uma das embarcações mais modernas da Marinha, podendo transportar e abastecer helicópteros. Segundo ele, o navio pode ficar até 35 dias em alto-mar

“Nós temos todo o planejamento do nosso litoral para interceptar veículos não autorizados. O público vai poder aproveitar todos os eventos sem nenhuma preocupação. Eles podem ter certeza de que nós estaremos de olho em qualquer ameaça que coloque em risco o bom andamento das festividades", disse Correa.

Durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, a Marinha realizará a segurança da área marítima com navios e lanchas. Em terra, fuzileiros navais participarão do esquema de segurança. Também darão apoio as equipes de operações especiais que atuarão no combate ao terrorismo, ao uso de armas químicas e ao resgate de reféns.

A Marinha informou que o Centro de Controle das Forças Armadas começa a funcionar no Rio no dia 2 junho, quando o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, receberá o último evento teste para a Copa das Confederações, o amistoso entre o Brasil e a Inglaterra.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário