one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, durante cerimônia de assinatura de atos, no Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Mursi chama empresários brasileiros para investir no Egito

Criado em 08/05/13 15h59 e atualizado em 08/05/13 16h16
Por Renata Giraldi Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

 Presidente do Egito, Mouhamed Mursi, em visita ao Brasil
O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, durante cerimônia de assinatura de atos, no Palácio do Planalto (Wilson Dias/ABr)

Brasília – O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, reiterou hoje (8) que pretende aproveitar a experiência brasileira no combate à pobreza e erradicação da fome, assim como na consolidação da democracia. Segundo ele, é importante também incrementar o comércio bilateral, por isso apelou para que o governo e os empresários brasileiros passem a investir mais no Egito.

“Há áreas que nos interessa mais, como a erradicação da pobreza, desenvolvimento social e na democratização, queremos aproveitar essa experiência brasileira”, ressaltou o presidente. “Fiquei feliz de observar a vontade de o Brasil querer ajudar. O Brasil já fez e está fazendo isso que é nos respeitar.”

Mursi ratificou que o processo político no Egito é de democratização e chamou o movimento que derrubou o então presidente Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011, de “revolução”. “A revolução trouxe consigo muitas esperanças e de abertura e reações com vários países, principalmente com os países amigos. Buscamos construir uma verdadeira cooperação”, disse ele.

É a primeira visita de um presidente do Egito ao Brasil. Mursi e a presidenta Dilma Rousseff acertaram parcerias nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, agricultura e de cooperação técnica. Mas a ideia é incentivar os investimentos empresariais no Egito. Segundo integrantes do governo, há interesse dos empresários em investir em obras de infraestrutura de energia e transportes.

De 2002 a 2012, o volume de comércio entre Brasil e Egito cresceu sete vezes, evoluindo de US$ 410 milhões para US$ 2,96 bilhões. Nos últimos dois anos, o fluxo comercial bilateral cresceu 38% (2011-2012).

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário