one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Consórcio será responsável por ampliar e operar o aeroporto. té 2016, será investido R$1,15 bilhão no empreendimento

Imagem:

Compartilhar:

Aeroporto de Brasília está pronto para Copa das Confederações, avalia Anac

Criado em 12/06/13 16h57 e atualizado em 12/06/13 17h27
Por Sabrina Craide Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

 

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ficou satisfeita com a situação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, para receber os visitantes do jogo de abertura da Copa das Confederações, marcado para o próximo sábado (15). O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, fez uma vistoria hoje (12) no local e disse que, mesmo com as obras em andamento para a Copa do Mundo, o aeroporto está com mais qualidade.

“O importante é que todas as obras que estão sendo feitas para a Copa do Mundo não atrapalhem o andamento da Copa das Confederações. Até agora, de tudo que verificamos, está tudo OK”. Segundo ele, os banheiros passaram por reformas, novas áreas de embarques foram liberadas, e a ampliação dos estacionamentos será inaugurada amanhã.

Em Brasília, o fluxo no aeroporto durante o evento deve chegar a 45 mil pessoas por dia, o que não ultrapassa o pico de passageiros diários, que é 60 mil, na época de final de ano. “É um fluxo maior, mas o aeroporto tem que estar preparado para receber isso tudo”, disse Guaranys. De acordo com ele, todos os seis aeroportos das Copa das Confederações estão com obras para a Copa do Mundo, mas que permitem a operacionalidade.

O diretor-presidente da Anac também ficou satisfeito com a operação do desembarque da seleção brasileira, que chegou à capital federal na tarde de hoje. “Foi uma operação muito tranquila, sem impactar no uso terminal, isso é importante. Tanto a parte da segurança com acompanhamento da Polícia Federal quanto a parte da Inframérica, no desembarque da seleção brasileira, foram muito bem executadas".

A partir de amanhã (13), a Anac estará com uma operação especial para a Copa das Confederações, com 220 servidores para fiscalizar a prestação do serviço das empresas, fornecer informações aos passageiros e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. “Queremos estar presentes caso haja algum problema operacional durante este período”, disse Guaranys. Em alguns aeroportos, como no Galeão, em Guarulhos e em Brasília, o trabalho das equipes será desempenhado durante 24 horas.

A Inframérica, operadora do aeroporto de Brasília, também vai fazer uma operação especial, com escalas diferenciadas em horários de pico, sinalização e ampliação do atendimento ao usuário. Segundo a empresa, haverá um aumento de 35% no pessoal durante o evento.

Desde a semana passada, diretores da Anac também vistoriaram os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Santos Dumont e Galeão (RJ).

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário