one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participam da cerimônia de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Dilma entrega retroescavadeiras e motoniveladoras a municípios potiguares castigados pela seca

Criado em 03/06/13 11h45 e atualizado em 03/06/13 12h00
Por Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff viajou na manhã de hoje (3) a Natal para participar da cerimônia de entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras a 149 municípios do semiárido do Rio Grande do Norte em situação de emergência por causa da seca. Segundo o governo, os equipamentos serão encaminhados às cidades beneficiadas após o treinamento dos operadores, que acontecerá entre 4 e 25 de junho. A solenidade está marcada para as 12h, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo do estado.

Durante o evento, a presidenta vai anunciar a liberação de R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal, com recursos do Ministério do Turismo. Ela ainda participa do lançamento do edital de licitação para obras complementares da duplicação da BR-101 no estado, como a construção de vias marginais, obra de drenagem e dois viadutos.

O Ministério da Justiça e o governo estadual assinarão o Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro. A ordem de serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador também será assinada durante a cerimônia.

A doação de retroescavadeiras e motoniveladoras a prefeituras faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 e tem o objetivo de beneficiar a população rural dos municípios com a construção e recuperação de estradas para o escoamento da produção, contribuindo para a organização produtiva dos agricultores familiares dessas regiões.

O governo potiguar informou que as máquinas doadas representam um investimento federal de R$ 81,6 milhões e vão atender 89,22% dos municípios e 79,45% da população rural do estado, o que equivale a 560 mil famílias a serem beneficiadas. Ao todo, 500 operadores serão capacitadas para operar as máquinas. Os cursos terão duração de 16 horas para trabalhar com retroescavadeiras e de 40 horas para motoniveladoras.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário