one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funcionários da CPTM encerram greve em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Ferroviários de São Paulo decidem encerrar greve

Criado em 13/06/13 19h56 e atualizado em 13/06/13 20h43
Por Bruno Bocchini Edição:Juliana Andrade Fonte: Agência Brasil

São Paulo – Os ferroviários de São Paulo decidiram nesta noite encerrar a paralisação iniciada hoje (13) e voltar ao trabalho imediatamente. A categoria tomou a decisão após julgamento do Tribunal Regional Federal (TRT), que declarou a greve não abusiva.

O mérito da ação – o reajuste a ser dado aos trabalhadores – só será apreciado na próxima quarta-feira (19) pela Justiça. Ontem (12), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) rejeitou, em audiência de conciliação, a proposta apresentada pelo TRT que previa, entre outros pontos, reajuste salarial de 8,56% para os funcionários. A proposta havia sido aprovada pelos trabalhadores em assembleia no início da semana.

As linhas de trens 11 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje. A Linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, ficou com apenas uma estação fechada, a Júlio Prestes.

Diariamente, 1 milhão de pessoas utilizam as linhas que ficaram paralisadas. Foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus para atender aos passageiros que usam os trens na capital paulista.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário