one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Indígenas ocupam sede do PT em Curitiba em protesto por suspensão de demarcações

Criado em 03/06/13 17h50 e atualizado em 03/06/13 18h05
Por Luana Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Um grupo de cerca de 30 indígenas caingangue ocupou na manhã de hoje (3) a sede do diretório estadual do PT em Curitiba (PR) em protesto contra a suspensão dos processos de demarcação de terras indígenas no estado.

A suspensão foi determinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, até que os processos sejam submetidos a pareceres da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

Em nota, o diretório do PT informou que está negociando com o Ministério da Justiça e a Casa Civil uma reunião com lideranças caingangue para que os indígenas apresentem suas reivindicações ao governo federal. Devido à ocupação, as atividades da sede estadual do PT foram interrompidas durante o dia, mas serão retomadas amanhã (4), segundo o partido.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário