one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Satélite no topo da montanha

Imagem:

Compartilhar:

Ministério das Comunicações cobra da Fifa mais antecedência nos pedidos

Criado em 28/06/13 18h01 e atualizado em 28/06/13 18h32
Por Isabela Vieira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - Para oferecer serviços eficientes de telecomunicações na Copa do Mundo de Futebol de 2014 e evitar transtornos, o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, cobrou hoje (28) que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) faça solicitações com mais antecedência.

Alvarez contou que, após o jogo do Brasil com o Uruguai, em Belo Horizonte, na quarta-feira (26), a Fifa fez elogios à infraestrutura. O governo, no entanto, reclamou que os pedidos chegam em cima da hora, principalmente para instalação de rede em pontos de venda de ingressos e de treinamento das equipes.

"A Fifa foi bastante positiva, nós é que fizemos uma avaliação crítica de algumas necessidades, como de tempo que a Fifa nos deu", declarou. "Essas informações, muitas vezes, surgiram de última hora e preparar a rede extraordinária para aquele shopping ou estacionamento foi um problema", revelou o secretário.

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, também lembrou a dificuldade para instalação da rede de fibras óticas, por causa do atraso nas obras dos estádios e da falta de cuidado com os cabos.

"Em Recife, contabilizamos 11 rompimentos de nossos cabos. Eventualmente, a empresa de jardinagem no estádio não estava informada de que, naquela região, a rede, por uma questão geológica, estava a 50 centímetros do solo",

Apesar do bom desempenho dos serviços de telecomunicações, o secretário executivo não garantiu qualidade total para a final da Copa das Confederações, no domingo (30), no Maracanã. Alvarez evitou se comprometer, porque, segundo ele, a rede para troca de dados e voz não depende apenas do governo.

"Estatisticamente, ninguém trabalha com 100%. Mas, além da estatística, os serviços de telecomunicações são de responsabilidade da União, mas prestados por operadoras comerciais privadas, não do Estado", reforçou.

Para a realização da Copa do Mundo no Brasil, o governo deu à Fifa garantia da prestação de serviços de telecomunicações que devem custar cerca de R$ 200 milhões. Até agora, em seis cidades, foram gastos R$ 90 milhões.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário