one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fila de aeroporto

Imagem:

Compartilhar:

Ministério do Turismo prepara programa de incentivo ao turismo para trabalhadores

Criado em 18/06/13 16h10 e atualizado em 18/06/13 16h39
Por Isabela Vieira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério do Turismo deve lançar até o final do ano o Programa Viaja Mais Trabalhador, voltado para pessoas com renda de até quatro salários mínimos, antecipou hoje (18) o secretário executivo da pasta, Valdir Simão. A meta é incentivar a população de classe média baixa a viajar mais pelo país.

O programa deve ser semelhante ao Viaja Mais Melhor Idade, que oferece facilidade para reserva de hotéis, passagens e crédito mais acessíveis para idosos e aposentados. Para baratear custos, há a expectativa de parceria com o Ministério do Trabalho, por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

"O Ministério do Trabalho demonstrou interesse em estar conosco porque é um benefício direto ao trabalhador. Estamos discutindo de que forma", disse Simão. Caso o FAT não possa ser usado, outra possibilidade, é o financiamento de viagens a juros mais baixos. "A ideia é que o trabalhador tenha um crédito que pode vir com taxas de juros diferenciadas”, explicou.

Com o programa Programa Viaja Mais Trabalhador, o Ministério do Turismo pretende oferecer serviços com preços mais acessíveis. "Até um quarto das famílias com renda para viajar não viaja", completou. Até 2016, o governo federal pretende estimular 216 milhões de viagens domésticas.

Simão também acrescenta que o financiamento dos pacotes turísticos deve ser feito por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, mas não deu detalhes.

Mudanças no Viaja Mais Melhor Idade, voltado para idosos, também são esperadas para as próximas semanas. O governo tem a meta de oferecer reserva de hotéis e pacotes em baixa temporada "com preços e financiamento diferenciados".

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário